sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Eu, UNV

Candidatei-me ao posto de Voluntário das Nações Unidas, primeiramente, por concordar com a missão desta Organização no que tange a promoção dos Direitos Humanos, do desenvolvimento econômico e social com vistas à qualidade de vida de todos os indivíduos. Ademais, a possibilidade de poder contribuir na função de voluntário, seja através da coleta de dados primários para a criação de um novo indicador, o Índice de Valor Humano, seja através da análise dos mesmos, para a preparação do próximo relatório de Desenvolvimento Humano do Brasil (2010) foi decisivo nesta minha escolha.

Iniciei os trabalhos como voluntário em 16 de novembro de 2009 participando de uma capacitação sobre estatística e técnicas de entrevista na sede do PNUD, em Brasília. Em seguida, realizei a primeira fase do trabalho de campo em cidades do estado da Bahia aplicando questionários sobre Valores Humanos e apresentei dados coletados e compilados para análise estatística.

Me sinto muito honrado em participar dessa experiência e recomendo àqueles que apreciam o voluntariado procurar locais para exercer este trabalho tão humano e que a tantos beneficia.